terça-feira, fevereiro 17, 2009

Não foi uma escolha fácil (Blogagem Coletiva)

Bem, hoje é o dia da postagem coletiva sobre um livro especial de nossas vidas. Devo dizer que desde cedo leio muitos livros.
Tenho alguns prediletos como: "Aventura do Imprério do Sol" da coleção Vaga-Lume. Sério, quem nunca leu um livro sequer dessa coleção?!É fantástica!
E a febre "Harry Potter"? Com ela é uma questão muito curiosa, porque eu comecei a lê-la quando tinha 11 anos, igual ao Harry.E conforme crescia, o HP tbm, então assim, quando ele tinha 15 anos, em "HP e a Ordem da Fênix", eu tbm tinha e entendia o porque dele ser um revoltado com o mundo. Terminei a coleção HP aos 17, igual a ele. Resumindo, foram livros especiais para mim, eu cresci junto com ele, é de um carinho bem especial.
Nisso veio "The Lord Of The Rings", um romance fantástico! Sério, sou super fã do Tolkien. Outro livro que tbm devo citar é "O mercador de Veneza", é o meu predileto de Shakespeare, tá certo que eu só li esse e "Romeu e Julieta", "Sonhos de uma noite de verão" e "Hamlet". Mas acho que "O Mercador de Veneza" tornou-se tão querido por mim, pela história da Pórcia salvar o Mercador e o Bassânio das garras do judeu e do júri. Achei isso muito criativo e mostra do que uma mulher é capaz, mas não é dada crédito por ser mulher. E tbm pq asism que li o livro, fui ao teatro ver a peça, logo em seguida!
Romances policiais são meus eternos amantes! Amo Agatha Christie, Dennis Lehanne, John LeCarré...Amo de paixão esse tipo de livro. Ou estilo que gosto é aquele que tenha vampiros, nisso incluem-se o clááááássico "Drácula" e esse eu li em inglês!Show de bola!Assim como "O retrato de Dorian Gray"! Tbm virei fã de um autor brasileiro e osasquense, já ouviram falar do livro "Os Sete"? Vale a pena ser lido! Ainda mais se vc já conheceu Osasco ou mora em Oz, como eu! É realmente fantástico, pq vc VÊ os cenários do livro, é do seu cotidianoooo!Muito, muito bom!Falando em vampiros, é complicado tbm deixar de falar da nova febre: Twilight/Crepúsculo. Li todos tbm, sério, é viciante! Se vc é menina sempre sonhou com o cara perfeito e com um amor meio impossível,e stilo novela mexicana. Se vc é um cara, quer ser o cara perfeito com super poderes e quem todas as meninas querem ter.E além do mais é um vampiro ricaço.É bem legal!
De dramas, cito "O caçador de Pipas"...Esse livro me fez chorar muito, me fez crescer,amadurecer, esse é aquele tipo de livro singular. Que mexe com você, que não é um simples entretenimento, ele te acrescenta algo, te faz refletir e mudar. Mas tbm não é ele o escolhido. Acho que tbm devo citar que amo de paixão "O Guarani" do Alencar,é literatura brasileira tbm é boa! Adooooreii esse livro! Ceci e Peri são ótimos! E tbm curti um pouco do Dom Casmurro e pra mim, Capitu é A mulher! Seja ela adultera ou não,mas não quero cair em discussões mais que desgastadas...Hahaha
Tem tbm "O mundo de Sofia", e esse livro é legal, já comecei a lê-lo 5 vezes e sempre paro na mesma parte! Hahahaha. Tenho planos de terminá-lo um dia!

Depois de pensar tanto, escolhi um livro que pedi de Natal (É, pessoas normais ganham maquiagem, perfume, roupas...Eu ganho livros e vale-presentes na Saraiva) e foi o 1º livro que li esse ano:


"O Quarto Crescente"




"Espanha muçulmana, baixa Idade Média, uma mulher incomum no eixo cultural das três grandes religiões monoteístas. Apaixonar-se por Layla é fatal. Sua vida contada nas páginas desse romance é um manancial de força, fé, superação, esperança e amor. Curiosa, inteligente, sagaz, rebelde e independente ela mostrou que não sabia ficar calada, nem viver à sombra; submetia-se somente a Alá. Sua vida é envolta no facínio da noite, desde a escuridão profunda ao brilho terno dos astros. Uma história que nos faz refletir sobre a situação feminina e os papéis culturais que foram impostos às mulheres como fihas de Eva, renegando a Lilith, sua essência profunda."


(Disponível aqui.)

Pela sinopse dá para ter a idéia de como o livro é. Esse foi o tipo de livro singular. Mexeu comigo, me fez crescer. Me fez também ser mais feminina, mais mulher, mas sem ser frágil e vulnerável. Me fez ver a gravidez e o casamento de formas diferentes. Na verdade, o livro ajudou a amadurecer a idéia de casamento, que não é uma coisa ruim e que gravidez é um amadurecimento e um amor incomensurável.
Também vi que não adianta olhar para trás. Nem para o futuro. É preciso estar corpo e mente no presente. Fazer planos é bom, mas não viver de sonhos. Se quiser saber como será o futuro basta ver oq está fazendo no presente, afinal, é uma questão de conseqüência.

Resumindo, cresci.


É isso, depois de escrever,escrever e escrever, disse o livro =P
Estou morrendo de curiosidade de saber qual o seu :D

Obs.:Eu aqui me abri dizendo o porquê do livro,com toda uma tese...Hahahahaha! Custava dizer que simplesmente tinha gostado do livro? =P
Para livros eu sou prolixa até demais! Hahaahahaha!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oiê!!! Estava curiosa para saber qual livro você iria escolher! Já conheço praticamente todos afinal, lemos quase a mesma coisa e sempre comentamos uma com a outra. Mas menina, você me surpreendeu! Não conhecia esse título ainda! Vou providenciar. Jack, você enviou um comentario para o Fio de Ariadne que promoveu essa blogagem? Se não, passe lá e deixe um aviso que está participando. Receberá bastante visita por aqui. Adorei essa blogagem!
Bjs

Marina disse...

Eh... ler é mto bom... costumo ganhar livros em Natais, aniversários ou outras festas =P Mas jurei a mim mesma que não compraria nenhum livro até conseguir terminar de ler todos que tenho em ksa rs rs rs *pode levar anos*

ando meio sem tempo de ler... não paro mais.. .e nos onibus tenho lido um de cura interior mto bom... ou seja o pobre livro "O vendedor de sonhos" ficou perdido em algum lugar de meu quarto kkkkkkk

Sonho um dia termina-lo.... Harry Potter?? Mew faz 1 ano que ganhei o ultimo lvro e ainda não li hahahahaha esse é outro plano pra esse ano =P

Bjxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Fernanda Rodrigues disse...

ler é mto bom! Amo o Harry @@, se você gosta de vampiros, leia "entrevista com vampiro" da Anne Rice (tem o filme... velhãoooo) muuuuuuuuuuuuito bom!
To lendo o Twilight agora...

Ler é mto bom! =)

Anônimo disse...

Nas listas de amigo secreto, em final de ano, sempre peço vale-livro da Siciliano e todos me olham como se eu fosse um E.T... Acontece isso com você também?
Seu blog é muito bacana, sempre passo por aqui...
Sucesso!

Kenshin disse...

Ei ei ei... não sou de ler, nunca fui. Gosto mais das coisas em movimento... Filmes! Desenhos! You tube! Esse tipo de coisas... Leitura mesmo só RPG praticamente. Mas lógico q também não sou alheio a tudo e a todos... Diria que entre minhas obras preferidas estão Dom Casmurro e Incidente em Antares, muito interessante ambos, ainda mais quando você os identifica com o cenário brasileiro vigente na época. E, esse negócio de pedir livros de natal na verdade é muito mais comum do que você pensa! =P

Mas mudando de assunto... não conheço nem metade dos livros q você postou ahueahueahue. Eh, são maneiras diferente de passar o tempo... Duvido q você conheça tantos rpgs quanto eu ;D Filmes com você acho q vai dar uma briga feia, ainda mais q Lafaiete nem tinha cinema heahueahuea.

Enfim, por último, acho que você deve ter feito uma boa escolha de livro, apesar de que, pela minha opinião de leigo, talvez esse livro seja melhor pra mulheres não?

Beijão Jacky!

Anônimo disse...

ah.... ler eh bom... este ano li: desafios da terapia... hehehe... e agora comecei um q uma amiga me indicou.... "conte-me seus sonhos".... parece interessante... suspense do sidney sheldon....

*KarinaG* disse...

Ahhhhhhhhh que post enorme meu... to sem tempo... li uns tecos... hahahaah
mas valeu a recomendação do livro!!
bju!!
E.. o cara de 8 anos atrás é o cara que fiquei na formatura da minha irmã... aquele baterista besta... e lindo! suaushaua

Postar um comentário