terça-feira, maio 26, 2009

Não sei como estou

Não sei o quê está acontecendo comigo. No começo, eu estava realmente triste. Sempre de cabeça baixa, sem querer conversa, na verdade, eu nem abria a boca.Não sentir vontade de rir de nada, nem aquele sorriso no canto da boca. nada. Era pura tristeza.
Depois, achei que fosse carência. A princípio, de um namorado, porque, poxa, é sempre bom ter alguém. Depois vi que não era só de um namorado, mas sim dos meus amigos. Aqueles que me acompanharam por tantos anos. Tantos anos juntos, rindo,brincando, brigando, um apoiando o outro. Sentia falta disso,porque percebi o quão especiais,essenciais eles são para mim. Frizo aqui que os amigos que me refiro são aqueles com os quais eu cresci. Eu tenho amigos dos dias atuais, mas concorda que são recentes? Você sempre tem que relembrar os fatos, ou mostrar uma parte da sua personalidade pra esses novos amigos...Aqueles que eu cresci não! Eles sabem como sou e vice versa. Não tem essa de mostrar sua personalidade, eles JÁ sabem.Já sabem como você conversa,sabem que seu raciocínio não segue a normalidade e que vc é um pouco disléxica...
Após isso, percebi que não era isso também...Eu sempre estava saindo com esses amigos...Então o que era? Era uma angústia, tristeza instalada no meu peito...Eu, antes, sempre comunicativa tinha me tornado a mudinha. Todos me perguntavam o que eu tinha e eu respondia "Nada", com a voz baixa, quando morrendo.
Nesse período, eu fui em lugares com minha avó pra limpar minha alma, ver se eu tinha inveja em cima de mim, influências ruins das Dark Forces, essas coisas. Bem, agora, a angústia saiu e quem alugou a casa foi a calmaria...E a indiferença, também, veio como agregada da calmaria.
Hoje, eu estou indiferente, mas ao mesmo tempo, voltando ao normal...Assim, a vontade de conversar ainda é pouca, inclusive no msn. Eu não tenho muita vontade de ficar conversar, seja com qqlr pessoa.
E então,eis que não sei o quê está acontecendo comigo...Se me perguntam se estou triste, a resposta é não, mas também não estou feliz.
Não sei como estou...Só sei que vivo...Talvez eu tenha perdido minha alma e busco por ela.
Já viram essa frase? É de um trecho de um entrevista que o Chico Buarque define a solidão, veja:

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou
fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes
queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para
realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe
compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto... SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."

1 comentários:

KA disse...

Jackie... To com medo de você... rs Brinacadeira! Meu... fiquei triste de ler esse post... Eu acho que você precisa beber cachaça!!!!! rs
Num sei o que eu faloo... droga...
Bju linda!!!!! Se cuida!

Postar um comentário