sábado, abril 11, 2009

Não é que estou inspirada?

"Tu-dum,tu-dum,tu-dum,tu-dum" era tudo o que conseguia ouvir. Estava sentada na cama, de fronte para o espelho...Minha cara com maquiagem, cabelo escovado e preso num semi-rabo de cavalo com a piranha.
De calça jeans azul e uma batinha rosa...Simples e básica...Na sala, meu pai junto com meu padrinho, primos e tios viam o jogo, torciam, comiam amendoim, divertiam-se. Custava você ser do mesmo time?Por que do time adversário?! Ai, mais um motivo para o nervoso.
Na cozinha,minhas tias,primas,madrinha e mãe tricotavam sobre a vida alheia e sobre ele...Uma risada mais alta e estridente se sobressaiu.Era da minha mãe, ela estava ansiosa...E eu, com medo!
Será que iriam gostar dele? Do jeito meio tímido, meio descontraído? Do cabelo? Das roupas às vezes largadas, às vezes tão sóbrias? E do cabelo? Ele não era de ficar arrumando sempre...Será que hoje ele arrumou? Será que ele está com aquele perfume que eu adoro?
Mais risadas...Por que fizeram disso, praticamente, uma inquisição? Ele só vinha aqui conhecer meus pais,não a família toda! "Já poupa tempo para próximas festas",disse minha mãe...Mas, não estava afim de outras festas!É sempre aquela coisa vergonhosa da família falando "Finalmente,hein?", como se você a única e última solteira do mundo, que nenhum cara queria, até aquele ali, uma alma caridosa que se afeiçoou a você...E nesse momento você o olha com aquele sorriso meio-torto-meio-amarelo, com pedido de desculpa nos olhos e, ele te reponde com um aceno de cabeça, com quem diz "Está tudo bem",dá aquele sorriso que você mais gosta e você continua na festa.
Mas isso ainda não tinha acontecido...Não queria que acontecesse...
"Dim-dom" - Silêncio...Parecia que o juíz tinha mandado o jogo parar e a torcida se calar para acompanhar a situação ali dentro de casa. Cada um do clube do bolinha olhou para o outro, com aquele ar de superioridade, misturado com surpresa e curiosidade...Todos pensando "É ele!". Na cozinha, parecia deserta...Silêncio..."DIM-DOM" gritava agora a campainha naquela tensão toda.
"ATENDE A PORTA,CRIATURA!", me gritaram...

Lá estava ele,com o ombros meio levantados,parecia nervoso. O cabelo estava arrumado, as roupas mais sérias, uma calça jeans,blusa preta básica e um sapatênis...Mas o carro estacionado onde era proibido! Justo no vizinho mais chato...Justo ali...Ai...Quero só ver.

Ele me deu uma piscada, de moloque, arrancando-me um sorriso de menina inocente...Ali, naquele momento, um de frente para o outro, eu sabia que podia esquecer da vida...Mas, uma voz me tirou do transe:
"JÁ CHEGOU?"
E lá fomos nós enfrentar a prova...

12 comentários:

Ludrb disse...

Jack, escreve um livro pra eu comprar? *-*
ahahahahahaha...
quero continuação dessa aí heim?
hehhe
beeijoooooooos amigaaa gêmeaaa

Paulinha disse...

Bella? Oi? Huahauhauha.
Jack, muito legal. Não sabia q vc era capaz de contar um romance dessa forma. Não q vc escreva mal. Jamais. Mas vc é "fria, calculista e sem sentimentos." Huahauahuaa.. Para escrever isso vc deve ter feito uma boa ação e liberado o amor q se esconde no pântano do seu coração, certo? Huahauahuahauha. Quem vê acha q vc é assim mesmo.
Mesmo vc TENDO ESQUECIDO DO OVO DE PÁSCOA Q EU TE DEI ANO PASSADO, eu estou aqui para prestigiá-la. Bem, vc sabe q escreve bem. Não preciso dizer. Aliás, preciso sim. Vc escreve bem, Chan ^^ Hahuahauhuaha.
É isso.

Beijos, gata.

Paulinha*

Paulinha disse...

"Tu-dum,tu-dum,tu-dum,tu-dum"

Vc é péssima com onomatopéias.. ¬¬'

Kinha disse...

Affe, até eu fiquei nervosa, sério! Acredita que quando me pediu em noivado o Arthur LIGOU para meu pai para falar com ele por telefone? Sim, porque meu pai mora em Porto Alegre....ele gaguejou tanto no telefone que eu fiquei com medo do meu pai dizer que não dava a minha mão, sério?!

Karina disse...

Isso é sério ou fruto da imaginação??
Fiquei confusa!
rsrs
Meninaaaaa... vc não sabe o q está ocorrendo em miha humilde vida!
um desastre! Juro!
:(
Bju

Bia disse...

Adorável....

Tem seu jeitinho !!!!

beijos darling

Anônimo disse...

Ahh.. que massa o texto ^^ De vez em quando penso como vai ser quando eu apresentar meu futuro namorado à família.. sei que vão tirar uma onda grande xD

bju'

Sonhos melodias disse...

Ai Jack,
Tô gostando de ver sua veia literária pulsando cada vez mais firme. Estou adorando isso tudo!
Bjs

SuNshyne disse...

E ai , o que aconteceu depois?

Kenshin disse...

"Atende a porta, criatura" hueahuaehuae
Mais uma vez excelente... eu não sei se o comentário é importante, já que a gente já falou do texto no MSN, mas vou deixar registrado q passei aqui =P
E por mais comum q isso pareça, eu nunca passei por algo assim ueuhauhea nem com a Aline. Ou pelo menos ela estava nervosa e eu não... sei lá xD
Beijão Jacky!
Se cuida =*****

Ludrb disse...

custa nada tentar né Jack!
depois tenho coisas p te contar
beijoooooooos

jaque disse...

eu quero comprar um livro seu, humpf!!!
hahahahha

Postar um comentário