domingo, março 22, 2009

Não sou eu, mas sim, meu eu-lírico.

"Estou sentada no sofá perto da janela, olhando a chuva cair lá fora. Está frio, o dia está nublado, mas ao mesmo tempo parece que está tudo azulado...Talvez seja impressão minha.A chuva agora não passa de uma garoa, fina, mas irritante.Olho a rua toda molhada, sem carro algum, nem pessoas. Cada casa com a luz das salas e quartos acesa, cada pessoa no seu mundo, com calor, festa alegria, sem se importar com a garoa de fora. As árvores balançam de leve com um vento.No vidro da janela há muitas gotas, umas ou outras apostam corrida entre si para ver quem é a mais rápida, em vão...Vendo-as correr, uma trás da outra, lembro-me de mim e você.
Parece que foi há uma semana que te conheci, naquela estação de trem. Com seu sorriso encantador, fiquei sem fôlego e você abobalhado...Você usava a minha camisa que se tornou predila, aquela polo, com listras verticais azul marinho com creme, calça jeans azul e um All Star azul-marinho de cano alto surrado. Seu jeito tímido, tentando ser descontraído e puxando conversa, falando sobre o tempo, futebol e até de viagens. Você não gesticulava muito, só colocava as mãos no bolso da frente da calça, erguia os ombros,dava um meio sorriso, sem jeito, sem graça, ria das minhas trapalhadas, me via com atenção, cada fala, cada gesto, cada vírgula que colocava na fala.Sua pele, no mesmo tom da minha, parecia ouro com aquele Sol tão gostoso e intenso daquele dia. Sua barba por fazer e seu cabelo castanho marrom-escuro curto, displicentemente arrumado era um charme. Sua boca era larga, com lábios finos e rosados, como os meus.Seus dentes eram certinhos, nem tão brancos, nem tão amarelos. Seu nariz reto e um pouco arrebitado cabia tão bem nas largas maçãs do seu rosto. Seus olhos...Ah seus olhos! Grandes,vivos, amendoados, redondos e castanhos-claro...Conseguiam me decifrar, me estremeciam toda vez que os via na luz do Sol...Ficavam da cor do mel...Claros, evidentes, acesos,intensos...Suas sobrancelhas nem tão grossas,nem tão finas, eram a moldura perfeita para olhos tão belos. Seu pescoço tinha estilo,nem tão fino, nem tão grosso,via seus nervos quando espichava a cabeça,mas depois voltava ao normal; seu maxilar era quadrado e reto como o meu...Tão bonito.
Seus ombros largos, seu peito nu e não tão forte assim, você não ligava muito para academia, mas era magro e tinha músculos, um braço torneado, um tórax esculpido. Pernas grossas, de quem gosta de jogar futebol com os amigos...Ah, como era gostoso todos reunidos jogando futebol e depois indo jantar para na casa de um ou de outro para papear.
Seus braços longos, com mãos grandes e macias, sempre prontos para me abraçar, afagar, proteger e querer e esquentar.
Sua voz...Ai sua voz, grossa, mas um pouco rouca, quando falava baixinho no meu ouvido me desarmava em qualquer briga. Ganhava sempre. Sempre tinha razão.
Sua personalidade, seu caráter, seu gênio, tão igual ao meu, mas tão diferente. Me fazia ir ao inferno de raiva por eu se você sermos teimosos, mas ia ao paraíso quando me mimava.
Eu era sua. Você me tinha, toda, completa, inteira. Do meu dedinho do pé, até a ponta do meu último fio de cabelo.

E eu te tinha, junto a mim, era parte de mim.

Quando acordei, virei-me para passar o braço no seu torax, comos empre faço. Senti um vazio ao meu lado. O quarto escuro, sem nenhuma bagunça, os lençóis como estavam noite passada, nosso sofá com as duas almofadas que sua irmã nos dera quando voltou do Marrocos...Nele estavam um sutien meu e a sua camisa pólo que eu tanto gostava. Na mesinha do hall ainda estavam as cartas fechadas, as chaves intactas.
A casa só estava escura, sem você...O que fiz de errado para tudo isso? Nem um recado, uma carta, uma jsutificativa, uma declaração...Nenhum papel para assinar...
O quê houve entre eu e você...?"

7 comentários:

Marina disse...

ADOREI! Lindo texto!! Vc escreve sempre assim ou só qnd ta apaixonada?? rs rs rs

Paz e Bem
Mari

Ludrb disse...

Nossa, simplismente LINDO.
adorei o modo como escreve e nos passa cada detalhe ilustrando. Ficou ótimo.
Beeeeeijos

SuNshyne disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeee Jack!
Que legal que vc gostou do meu espaço, também amei o seu!
Nossa e o seu tem 2 anos !
Uau!

SuNshyne disse...

Ah to colocando o seu na minha lista de blog!



Beijos

Sonhos melodias disse...

Uau Jack!!!!! Estava de bode quando decidi ler e até fiquei empolgada! Tá escrevendo bem menina!!!! Quando sai o primeiro livro??
Bjs

*KarinaG* disse...

Uhuuuu!!! Tá apaixonaaaaaaaaaaaaada!! hahahaha
AI... sabe de uma coisa... eu acho que eu to mesmo... mas não deveria... Aliás... eu SEMPRE estou apaixonada... sou uma fraca!!! rsrs

Beijos Linda!!

Jaque disse...

eu ainda acho que vc será escritora... nem que serja por puro hobby.... vc é boa nisso!

Postar um comentário