sábado, março 07, 2009

Não sei que título dar

É estranho porque o que quero falar é sobre paixão.É,pois é...não estou apaixonada. Já disse, mas só pra constar e deixar frizado/frisado isso.
Mas assim, na minha concepção "paixão" não é algo ligado somente a uma situação de romântica.Acredito que paixão possa se aplicar à quaisquer situação.
Paixão nada mais é que um sentimento que enfatiza,reforça algum sentimento ou pensamento. Exemplo?!
Religião. Não são todos assim, mas é sabido que existem os fanáticos religiosos. E o que são eles? São pessoas que gostam da sua religião, seja ela qual for, mas gostam tanto, tanto [ tem tanta paixão por ela] que acabam sendo,por vezes, incovenientes.
Consumistas. O que são? Pessoas apaixonadas por compras.
Percebam que: o sentimento existe. Ele está ali. Pode ser bom. Veja no caso do consumista (religião é polêmico hauahuaah): fazer compras tem sua certa necessidade hoje em dia. Vivemos numa sociedade capitalista, o capital é oq faz girar tudo isso, certo? Logo, comprar faz parte. Mas, quando isso se torna uma paixão, complica.
Porque então a pessoa perde o controle. O sentimento deixa de ser estável, para ser exagerado.O que prejudica, faz a pessoa dever Deus e o mundo, entra no cheque especial, venda a alma pro Diabo, o café pra conseguir o almoço e o almoço pra ter a janta.

Em suma: a paixão não é boa! Hahahahaha

...
Só uma nota pq cara, tô caindo de sono aqui:

AMEI de paixão o cursinho! Meus sábados serão os melhores! :D
Dps posto comentando decentemente /o/

Boa noite.
bjsNÃOmeliguem =P

4 comentários:

Ludrb disse...

concordo em gênero, número e grau com a sua definição de paixão.
Mas não posso negar que no fundo é bom sentir aquele friozinho na barriga que a paixão dá, seja ela pelo que for.
Beeeijoooos

Marina Rebuá disse...

Não sei se eu acho que paixão não é um sentimento bom...
É um sentimento perigoso, vamos dizer assim... hehehe

Bjoo!

Kenshin disse...

Paixão é algo difícil de lidar, ainda mais no sentido q vc colocou aqui, pode se tornar algo viciante... Algo q você não consegue se livrar mais... Envolve muito desejo, muita vontade... E acho q é isso q diferencia, no caso de relacionamentos, paixão e amor... (esse segundo vc jah discutiu num post mais antigo, e até me mostrou =D ).

Beijão Jackie! Saudades... aparece no MSN ae, ae a gente se fala se minha net deixar =/
=******

Jaque disse...

eu concordo com a Luh... paixão é boa, ei.... é tão gostoso sentir o frio na barriga cada vez que vc vai fazer algo que vc gosta... ai, ai... queria estar apaixonada por algo ou alguém... sinto falta disso na minha vida... hehehe

Postar um comentário