terça-feira, março 02, 2010

Não foi meeu dia

1 comentários
Fevereiro de 2010 definitivamente foi o maior Fevereiro da minha vida. Não foram só 28 dias para mim, foram 28 anos, que custaram a passar. Por quê? Em Março começava meu "tão-sonhado-querido-curso-de-fotografia".
Fevereiro foi um bom mês. Saí, viajei pra casa de uma amiga minha no interiorrrr de SP, Tiete. O engraçado é que mesmo depois de 5 anos sem se ver a gnt mantém aquela amizade gostosa como era antes. Claro, não somos non-sense-idiotas-de-15-anos. Hoje somos non-sense-idiotas-de-19. Hahahahaha
Certo, eis que os 28 anos de Fevereiro passaram...Ontem comecei meu curso. Primeiro de Março. E tudo deu errado. Sabe aqueles dias em que o Cosmosno veneno pra acabar com seu dia? Pois bem, ontem foi esse dia! Primeiro que eu pedi: Ai, será que segunda-feira pode fazer frio? Mas só frio, vou me sentir mais segura e melhor. Acordo na segundona embaixo de chuva (Graças que não foi num bote, como uns e outros). Pra melhorar (oi? ironia?), meu papai podia ter me levado para o trabalho,sabe, pra eu naõ chegar lá ensopada e com uma gripe suína. Mas nãaaaaaaaaoooo, por que? Porque o Cosmos disse com sua voz grossa e ressoante: Seu pai terá médico logo de manhã. Conclusão: Moi foi a pé até a escola que dou aula.Caminhada de 30 minutos embaixo de chuva! Coisa boooooooooooa! Pergunta que não quer calar: "Ônibus? Conhece não?". Resposta que já calou: "Conheeeeeeeeeeço. Mas pagar 2 e pouco (com Mastercard) numa passagem pra andar em linha reta é caaaaro!".

Esclarecendo os fatos:


A escola q dou aula - e na qual eu estudei tbm - é, praticamente, linha reto da minha casa para a escola e é tudo plano, o que é ótimo para ir e voltar a pé sem grandes problemas. Porém, quando chove a avenida quase alaga e fica muito ruim de andar nas calçadas. Sem contar que por mais capa+guarda-chuva que vc use, você se molha.
E bem, por ser uma linha reta e,teoricamente, uma caminhada de uns 30 minutos,não compensa pagar ônibus por algo tão simples.Claro, se você estiver rasgando dinheiro, rasgue-o na minha porta,não no ônibus.
Fatos esclarecidos


Então, resfriada e molhada,cheguei na escola. A aula correu razoavelmente bem.Para voltar para casa, voltei embaixo de uma garoa razoável, porém fiquei naquele estado de pele-úmida-e-grudenta-mas-não-molhada-completamente.Cheguei em casa: almoço não estava pronto e eu ainda tinha que ir pra estação pegar o trem para chgar até o curso. Como? Andando...¬¬ Porque onde eu moro o ônibus até a estação passa num intevalo de 1-em-1-século. E depois que você tá no bumba-meu-boi até a estação,ele dá a volta ao mundo e te deixa na estação...Ou seja, não tô podendo ainda dar a volta ao mundo...Então,se eu for andando também levo 30 minutos (e também é uma linha reta da minha casa até a estação).
Bem e lá fui eu...Eu engoli duas colheres do arroz (integral) que minha avó fez e me obrigou a comer, agarrei-me no meu amigo inseparável: Dourado, o guarda-chuva. (Sim, meu guarda-chuva é daqueles enormes e dourado - Assim, eu nunca o perco...Ou sou "roubada" por terem levado o guarda-chuva-preto-básico errado).
Chegando no terminal, desci do trem, corri até o metrô, desci na estação e vaaaamos lá, para mais uma caminhada de 25 minutos até o Senac. Percebam que de sedentária eu não tenho nada! Eu ando muito e minhas pernas/coxas são grossas, não de gordura, mas de múuuuussssculloooo! Éeeeeeeee, meu bem,eu-ando-muito! (Diz Jac com voz de orgulho). Ok, no Senac já, esperando a aula começar, nada de mal me aconteceu...Até a aula começar, como eu disse!

Tá, o mundo da fotografia é caro. Tudo é caro e disso eu já sabia. A câmera que quero é cara, mas vale cada centavo que ela custa (Tá,não no Brasil por causa dos juros e taxas exorbitantes que a gnt tem, mas ainda assim.)Ok, era certo comprar essa camera esse ano e isso seria lá pra Junho/Julho/Agosto/Setembro (Sim, em um desses 4 meses). Mas NÃO AGORA! E foi isso que meu professor disse. "Até semana que vem classe, porque é quando vamos começar realmente a mão na massa!"
E essa foi a pior parte do meu dia...Desobrir que tenho que tirar muito dinheiro de não sei onde, num curto espaço de tempo.

A parte de voltar para casa em pleno horário de pico do transporte público, eu ignoro e você, também...