terça-feira, maio 26, 2009

Não sei como estou

1 comentários
Não sei o quê está acontecendo comigo. No começo, eu estava realmente triste. Sempre de cabeça baixa, sem querer conversa, na verdade, eu nem abria a boca.Não sentir vontade de rir de nada, nem aquele sorriso no canto da boca. nada. Era pura tristeza.
Depois, achei que fosse carência. A princípio, de um namorado, porque, poxa, é sempre bom ter alguém. Depois vi que não era só de um namorado, mas sim dos meus amigos. Aqueles que me acompanharam por tantos anos. Tantos anos juntos, rindo,brincando, brigando, um apoiando o outro. Sentia falta disso,porque percebi o quão especiais,essenciais eles são para mim. Frizo aqui que os amigos que me refiro são aqueles com os quais eu cresci. Eu tenho amigos dos dias atuais, mas concorda que são recentes? Você sempre tem que relembrar os fatos, ou mostrar uma parte da sua personalidade pra esses novos amigos...Aqueles que eu cresci não! Eles sabem como sou e vice versa. Não tem essa de mostrar sua personalidade, eles JÁ sabem.Já sabem como você conversa,sabem que seu raciocínio não segue a normalidade e que vc é um pouco disléxica...
Após isso, percebi que não era isso também...Eu sempre estava saindo com esses amigos...Então o que era? Era uma angústia, tristeza instalada no meu peito...Eu, antes, sempre comunicativa tinha me tornado a mudinha. Todos me perguntavam o que eu tinha e eu respondia "Nada", com a voz baixa, quando morrendo.
Nesse período, eu fui em lugares com minha avó pra limpar minha alma, ver se eu tinha inveja em cima de mim, influências ruins das Dark Forces, essas coisas. Bem, agora, a angústia saiu e quem alugou a casa foi a calmaria...E a indiferença, também, veio como agregada da calmaria.
Hoje, eu estou indiferente, mas ao mesmo tempo, voltando ao normal...Assim, a vontade de conversar ainda é pouca, inclusive no msn. Eu não tenho muita vontade de ficar conversar, seja com qqlr pessoa.
E então,eis que não sei o quê está acontecendo comigo...Se me perguntam se estou triste, a resposta é não, mas também não estou feliz.
Não sei como estou...Só sei que vivo...Talvez eu tenha perdido minha alma e busco por ela.
Já viram essa frase? É de um trecho de um entrevista que o Chico Buarque define a solidão, veja:

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou
fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes
queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para
realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe
compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto... SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."

sexta-feira, maio 22, 2009

Não invente pronúncia, por favor!

14 comentários
Eu sou uma reles mortal, que mal sabe o "bê-a-bá" direito, então quem dirá o Inglês? Não sou do tipo de pessoa que se julga superior por saber falar uma língua diferente do Português,nem culpo ninguém por não saber.
Acredito não ter moral alguma, também, em exigir de alguém a pronúncia correta de uma palavra de Inglês, nem nada...MAS, essa semana me aconteceu um fato:

Estava eu, no último dia de curso no Bradesco, quando um dos professores de lá entrou na sala e eu, como já o conhecia comecei a perguntar se ele vendia Mac e quanto estava, aí ele estava falando e tal...Depois que eu tirei minhas dúvidas com ele, um aluno da sala,fez uasm perguntas técnicas de hardware,software,tappware que eu não sou entendida, então não me intrometo. Só que, uma coisa me chamou atenção e doeu nos meus ouvidos...Foi o menino pronunciar "Apple"...
Certo, é sábido por TODOS que os Macintosh's são os computadores da Apple, certo? Ceeeeeerto!
E hoje em dia, por conta do "iPhone" e "iPods" da vida, APPLE é largamente falado, certo?! Ceeeeeeerrtoo.
Logo, entende-se que todo mundo pronuncia "APPLE" da seguinte forma: ÉPOU. Nao é assim?!
Tá...Agora não te causa estranheza [e dor no ouvido] a palavra EIPOL? Eu fiquei uns bons 30 segundos, pra sacar que "EIPOL", era "ÉPOU" (Apple), na verdade! Tanto é que eu perguntei pro meu amigo que tava do lado "Ahn..Que computador é esse?" oO
Sentiu o meu drama?! E o rapaz ficou lá, falando "eipol, eipol,eipol" que comecei a achar que eu é que estava errada...Sorte que no dia seguinte eu tinha aula e minha aulna de 5 aninhos, falou "Teacher, I like apple!" (E ela falou ÉPOU!)

É...Se não fosse ela, não sei o que seria de mim...

Bjsmeliga =*

GRANDE observação: Não táa bonitinhooo o novo visual?! XD

terça-feira, maio 19, 2009

Não sei não...Talvez eu seja mesmo

2 comentários
Que livro é você?
"Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki

"Vencer: é isto que você quer da vida. Ganhar dinheiro suficiente para construir um bom patrimônio, formar uma família harmoniosa e feliz, criar filhos igualmente campeões. Alguém prático como você nem combinaria com um livro de ficção ou com as questões universais que podem ser levantadas pela boa literatura. Entusiasta de self-made people e admirador do estilo de vida norte-americano, você não tem medo de trabalho e procura traças metas para alcançar seus objetivos. Quando dá, procura ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, como faz Shinyashiki nas nove lições de "Os donos do futuro" (2000) que aponta as principais características de líderes competentes."

___________________

Tá, eu já tinha feito esse teste, láa no Dia do Livro e,esqueci de postar aqui o teste...Acho que tá certo o livro huahauaha. Vontade não falta de ser tudo isso...Agora a prática, vamos ver...

"E minha ilusão foi dar meu coração pra esse moça me fazer feliz..." (Djavan - Flor de Liz)

sexta-feira, maio 15, 2009

Não desisti das crônicas!

2 comentários
Voltei a postar: CLICKS NO

Eeee Jack is trying to be back aagaain :)

(Leiam o post anterior, haha)

quinta-feira, maio 14, 2009

Não me conformo com uma coisa dessas

1 comentários
Eu sou uma pessoa que AMA fotos!Se pudesse fazia faculdade de Fotografia sem pensar duas vezes!
Eu eu amo fotografar e tenho o sonho de um dia, quem sabe, ser uma grande fotógrafa profissional. Quem me conhece, sabe que eu tiro foto de tudo!
Mas, o meu querido cachorro, o Tubaína, ODEIAAAAA tirar foto! Vê se pode?! Ele abaixa a cabeça, coloca a patona peluda dele na frente,vai pra baixo da cama, do cobertor, da almofada, olha pro lado, pra cima, pra baixo...Incrível, ele corre de foto, assim como o diabo corre da cruz! Ao mesmo tempo que acho engraçado, acho estranho porque rege a lenda que o cachorro adquire um pouco [ ou muito] da personalidade do dono...E no caso do Tubaína, ele é a cópia da minha personalidade! Na verdade, a personalidade que familiares e amigos-chapas-comparsas-forerver young conhecem... E a qual eu não faço questão de divulgar por aí.Mas, fotos...Decepção!

Outra coisa que não me conformo é que quando eu passeio com o Tubaína na rua, TODO-MUNDO fala "Tubaináaaaa!" "Ôooohh Tubainaaa!" "Eei Tubaínaaa!" "Tudo bom Tubaínaa?"
E o Tubaína láaa, olhando pra todo mundo, se pudesse acenava, tipo político!
E eu? Quem sou eu?! "Ah, tudo bom menina?Mas ele é uma graça,não é?"
Vote Tubaína nas próximas eleições!

Nota mental:Tenho certeza de que estou confusa com relação aos meus sentimentos.Ou estou confusa da certeza que estou dos meus sentimentos?!
Nota mental²: sério, acho que sou otária...Na vdd, eu não acho, eu tenho é certeza! --'

sexta-feira, maio 08, 2009

Não tinha me tocado disso...

3 comentários
Há exatamente 1 ANO, eu escrevi no meu antigo blog:

"Faltam exatamente 3 meses para os meus 18."

E esse ano, escrevo aqui: Faltam exatamente 3 meses para os meus 19.

É,estou ficando velha, caquética, esquecida,irreponsável [ para com os blogs] e mais-mais deprimida a cada dia que passa "/ [ e não é deprimida porque estou ficando velha...quem dera se fosse =/ ]

GRANDE observação: Não estou afim de escrever como antes (Isso inclui redações para vestibulares, simulados,Enems da vida,blogs e comentários de blogs,twitter,flickr,scrapbook,msn,etc), sim de chorar todos os dias o tempo todo (y)
E não, não é um motivo ...ahn..."masculino" na minha vida, que fique claro. ¬¬"

sexta-feira, maio 01, 2009

Não sabia que era tudo isso

7 comentários
Dia desses descobri o universo da cerveja!
Não, eu não bebo, não gosto de cerveja,não suporto o cheiro e etc. Cooooooooooooontudoo, conversando com um fã inveterado de cerveja, descobri muita coisa interessante!
Vocês sabiam que a cerveja que todos falam que é Pilsen, não é a verdadeira Pilsen, mas sim uma "American Draft"?
Tá, vc deve ter feito a mesma cara que meus avós fizeram: "Meu Deus, eu criei um alien" oO
Mas passado o susto, eu expliquei que existem vários tipos de cerveja, com vários sabores, algumas até de trigo que fazem lembrar o sabor do pão e claro, tudo isso seguido de um "Não é legal?!"
E a cara de "Meu Deus, eu criei um alien, o retorno" voltou...
Enfim, so pra concluir, o culto a cerveja tem até sitee: Cerveja é BREJAS,maior e melhor ranking brasileiro de cerveja.
Sentiu pelo nome que a coisa a séria,ne?Hahaha
Ok, passado meu momento alien...Acabo por aqui o post.E apesar de ter toda a historia do que postar no outro blog, a preguiça me impede...Assim como o sono! "/

Bjsmeliga ;*

(Ps: Introdução ao mundo maravilhoso dos alcoolicos anonimos, ops, digo, das cervejas: Miojo)