terça-feira, março 31, 2009

Não sou eu, mas sim, meu eu-lírico,2

3 comentários
"Droga!Essa semana não é a melhor da minha vida!" - Foi o que pensei enquanto estava esperando o trem naquele dia. Tinha descoberto que minha namorada me traía com meu chefe, que meu chefe transava com minha namorada e ainda me fazia de otário,o aluguel de casa estava atrasado e naquele dia eu tinha perdido o emprego, pois perdi a paciência e esmurrei meu superior...Mas, na verdade, aquele dia, eu fui o cara mais sortudo do mundo!
Você, simplesmente, interrompeu meu raciocínio ao me perguntar se aquele era o lugar para o tal trem. Era sim. Graças a Deus era! Sua voz,de início, suave e baixa, como quem tem vergonha de admitir estar perdida. Você abriu um sorriso de desculpas e captou toda minha atenção...Sua boca, bem delineada, com lábios um pouco carnudos e rosados. Você os mordia constantemente, sempre o canto da boca, de uma forma inocentemente e inconscientemente sexy.Depois mordia o meio dos lábios, outra vez, sexy. E cada vez que fazia isso, deixava sua boca mais e mais vermelha, tornando-a muito chamativa para mim. Você cruzava os braços, ficava batendo o pé, mosntrando um pouco de impaciência com a demora do trem.Em outros tempos, eu tbm faria o mesmo, mas você estava ali...Fiquei sem jeito com você. Apesar de até então não ter falado nada, além da pergunta, você trazia uma presença muito, muito marcante. Era uma pessoa que não podia ser ignorada, não por mim, pelo menos.Usando uma calça legging preta, eu podia perceber pernas bem torneadas, mas você tinha cara de quem não ligava muito para exercício físico. Você usava uma blusa verde, muito bonita, era um pouco folgada na regiçao da cintura e mais agarrada quando chegava nos quadris, tinha as mangas largas e mostrava um ombro seu e no seu ombro uma alça de um sutien verde...Ai...O verde lhe caia muito bem,assim como vir a descobrir que o amarelo, o rosa, vermelho,azul, preto e branco!Tudo combinava na sua pele dourada, mostrando, bem suaves, marquinha do biquíni.Sem muito esforço, você me fez ter muitos pensamentos com você,naqueles milésimos de segundos antes de você começar a falar.
Apesar de admitir que gostava do silêncio, também apreciava uma boa conversa e aquele dia era um dia de inspiração...A princípio, não sabia o que dizer!Apenas admirava cada gesto que fazia com a mão, ou o mudar de peso de um pé para outro, as entonações na sua voz, a expressão dos seus olhos e como eles se iluminavam ao sorrir ou rir ou quando eu o fazia. Enquanto você falava-me da arte da fotografia eu sabia que naquele instante, tinha diante de mim uma mulher e tanto.
Você mostrava-se forte, imbatível, imortal e por muito tempo conseguiu manter essa farsa para mim e para os outros...Mas apenas eu e, somente eu, sabia que você era mais frágil e sensível que muitas mulheres que conhecia. Que se emocionava e seus olhos brilhavam cada vez que dizia "Te amo" e se derretia toda quando lhe dava uma simples flor com um abraço.Você compartilhou comigo e só comigo o segredo de que queria ter filhos, mas tinha medo de ser uma péssima mãe. Só eu sabia o jeito certo de te abraçar, beijar, morder e ter. E só você sabia o mesmo de mim. Diferetemente de tantas outras, você conhecia-me tão bem que nem eu mesmo sabia que era daquele jeito. Você me desarmava quando falava mais mansa, quase manhosa, feito uma gatinha precisando de atenção e carinho. Sabia cada chaga, cada alegria e cada segredo que tinha na alma.
Entendia como nninguém como ser uma boa anfitriã e a importância dos amigos e família em nossas vidas e me fazia questionar como era possível você não ser uma boa mãe! Seu talento na cozinha era indiscutível e não só nela!

Você me tinha completamente e eu te tinha completamente...

Naquela manhã decidi fazer um teste. Sair, simplesmente. Noite passada, nós brigamos feio. Fiquei com medo de te perder, pois sou covarde, não consigo manter a pose de corajoso como você mantém...
Saí, para espairecer...Voltei para aquela mesma estação onde nos conhecemos há 5 anos atrás...Só que diferente daquele dia ensolarado e maravilhoso, hoje estava nublado, parecia até meio azul, com uma garoa fina e irritante,nem parecia primavera,mesma época naquele dia...Saí, mas não sei se devo voltar tão cedo...

domingo, março 22, 2009

Não sou eu, mas sim, meu eu-lírico.

7 comentários
"Estou sentada no sofá perto da janela, olhando a chuva cair lá fora. Está frio, o dia está nublado, mas ao mesmo tempo parece que está tudo azulado...Talvez seja impressão minha.A chuva agora não passa de uma garoa, fina, mas irritante.Olho a rua toda molhada, sem carro algum, nem pessoas. Cada casa com a luz das salas e quartos acesa, cada pessoa no seu mundo, com calor, festa alegria, sem se importar com a garoa de fora. As árvores balançam de leve com um vento.No vidro da janela há muitas gotas, umas ou outras apostam corrida entre si para ver quem é a mais rápida, em vão...Vendo-as correr, uma trás da outra, lembro-me de mim e você.
Parece que foi há uma semana que te conheci, naquela estação de trem. Com seu sorriso encantador, fiquei sem fôlego e você abobalhado...Você usava a minha camisa que se tornou predila, aquela polo, com listras verticais azul marinho com creme, calça jeans azul e um All Star azul-marinho de cano alto surrado. Seu jeito tímido, tentando ser descontraído e puxando conversa, falando sobre o tempo, futebol e até de viagens. Você não gesticulava muito, só colocava as mãos no bolso da frente da calça, erguia os ombros,dava um meio sorriso, sem jeito, sem graça, ria das minhas trapalhadas, me via com atenção, cada fala, cada gesto, cada vírgula que colocava na fala.Sua pele, no mesmo tom da minha, parecia ouro com aquele Sol tão gostoso e intenso daquele dia. Sua barba por fazer e seu cabelo castanho marrom-escuro curto, displicentemente arrumado era um charme. Sua boca era larga, com lábios finos e rosados, como os meus.Seus dentes eram certinhos, nem tão brancos, nem tão amarelos. Seu nariz reto e um pouco arrebitado cabia tão bem nas largas maçãs do seu rosto. Seus olhos...Ah seus olhos! Grandes,vivos, amendoados, redondos e castanhos-claro...Conseguiam me decifrar, me estremeciam toda vez que os via na luz do Sol...Ficavam da cor do mel...Claros, evidentes, acesos,intensos...Suas sobrancelhas nem tão grossas,nem tão finas, eram a moldura perfeita para olhos tão belos. Seu pescoço tinha estilo,nem tão fino, nem tão grosso,via seus nervos quando espichava a cabeça,mas depois voltava ao normal; seu maxilar era quadrado e reto como o meu...Tão bonito.
Seus ombros largos, seu peito nu e não tão forte assim, você não ligava muito para academia, mas era magro e tinha músculos, um braço torneado, um tórax esculpido. Pernas grossas, de quem gosta de jogar futebol com os amigos...Ah, como era gostoso todos reunidos jogando futebol e depois indo jantar para na casa de um ou de outro para papear.
Seus braços longos, com mãos grandes e macias, sempre prontos para me abraçar, afagar, proteger e querer e esquentar.
Sua voz...Ai sua voz, grossa, mas um pouco rouca, quando falava baixinho no meu ouvido me desarmava em qualquer briga. Ganhava sempre. Sempre tinha razão.
Sua personalidade, seu caráter, seu gênio, tão igual ao meu, mas tão diferente. Me fazia ir ao inferno de raiva por eu se você sermos teimosos, mas ia ao paraíso quando me mimava.
Eu era sua. Você me tinha, toda, completa, inteira. Do meu dedinho do pé, até a ponta do meu último fio de cabelo.

E eu te tinha, junto a mim, era parte de mim.

Quando acordei, virei-me para passar o braço no seu torax, comos empre faço. Senti um vazio ao meu lado. O quarto escuro, sem nenhuma bagunça, os lençóis como estavam noite passada, nosso sofá com as duas almofadas que sua irmã nos dera quando voltou do Marrocos...Nele estavam um sutien meu e a sua camisa pólo que eu tanto gostava. Na mesinha do hall ainda estavam as cartas fechadas, as chaves intactas.
A casa só estava escura, sem você...O que fiz de errado para tudo isso? Nem um recado, uma carta, uma jsutificativa, uma declaração...Nenhum papel para assinar...
O quê houve entre eu e você...?"

quinta-feira, março 19, 2009

Não estou feliz

7 comentários
Eu sou feliz.
Sentiu a diferença? Eu estar triste, mas essencialmente SOU feliz.
Quando usamos o verbo "ser", falamos de algo que dificilmente muda, é algo estável em nós e idependende de fatores exteriores.É como nossa personalidade!Eu, Jacqueline, sou aplicada,sou séria, por vezes brincalhona, responsável, disciplinada,obersavadora,detalhista,perfeccionasta,fria e calculista.Também sou extrovertida,simpática e boa oradora.
Esses últimos dias eu estive/e tenho estado: pensativa,mais instrospectiva,até triste por saber que as pessoas não são tudo aquilo...
Mas essencialmente sou feliz, porque vivo, tenho um lar, um emprego,uma oportunidade de estudar, uma família - que apesar dos pesares é minha e tem seu lado bom e ruim -, poucos mas execelentes pessoas que chamo de amigos...
É...Sou feliz, mas estou triste no momento...

"You've got stuck in a moment and you can't get out of it..."

terça-feira, março 17, 2009

Não me preocuparei mais!

5 comentários
Quero deixar isso escrito! Como prova, como lembrançaaa!
Quero escrever aqui e ter testemunhas de que EU NÃO ME PREOCUPAREI MAIS! NO MORE!

Aaaaaaaaaaaahh, cansei!Será que sou idiota por me preocupar com quem eu gosto?!
Se a pessoa é minha amiga eu me importo, quero que fique bem, se tem algo afligindo quero fazer o possível para minimizar a situação! Pô, é amiga minha!
E isso é ser idiota? Acho que é!
Não quero mais saber!Vou é dar valor para quem mereça.

Nunca fui o tipo de pessoa que quer agradar os outros. Não mesmo. Eu sempre fui eu mesma, em qualquer situação. Não faço questão de ser legal ou de ser amiga de meio mundo. Maaaass, quando eu gosto de uma pessoa - como amiga mesmo - eu me preocupo com ela. Não pergunto um "tudo bem?" por simples educação e sem um pingo de interesse. Se eu perguntei "Tuuudo beeemm?" é pra saber se está bem mesmo!
Mas agora? Cansei! Canseeeeeeiiii! Não quero mais saber se você tá bem ou não.
Vou é me preocupar comigo, isso sim!

Vi que sou a pessoa mais importante no mundo para mim!

(Precisava desabafar isso!Há muuuuito tempo!)

quinta-feira, março 12, 2009

Não sumi

4 comentários
Apenas não tenho tempo de sentar e escrever um post decentemente contando das minhas peripécias [ Quem lê pensa,né? Huahauhauahuaa]

:)

sábado, março 07, 2009

Não sei que título dar

4 comentários
É estranho porque o que quero falar é sobre paixão.É,pois é...não estou apaixonada. Já disse, mas só pra constar e deixar frizado/frisado isso.
Mas assim, na minha concepção "paixão" não é algo ligado somente a uma situação de romântica.Acredito que paixão possa se aplicar à quaisquer situação.
Paixão nada mais é que um sentimento que enfatiza,reforça algum sentimento ou pensamento. Exemplo?!
Religião. Não são todos assim, mas é sabido que existem os fanáticos religiosos. E o que são eles? São pessoas que gostam da sua religião, seja ela qual for, mas gostam tanto, tanto [ tem tanta paixão por ela] que acabam sendo,por vezes, incovenientes.
Consumistas. O que são? Pessoas apaixonadas por compras.
Percebam que: o sentimento existe. Ele está ali. Pode ser bom. Veja no caso do consumista (religião é polêmico hauahuaah): fazer compras tem sua certa necessidade hoje em dia. Vivemos numa sociedade capitalista, o capital é oq faz girar tudo isso, certo? Logo, comprar faz parte. Mas, quando isso se torna uma paixão, complica.
Porque então a pessoa perde o controle. O sentimento deixa de ser estável, para ser exagerado.O que prejudica, faz a pessoa dever Deus e o mundo, entra no cheque especial, venda a alma pro Diabo, o café pra conseguir o almoço e o almoço pra ter a janta.

Em suma: a paixão não é boa! Hahahahaha

...
Só uma nota pq cara, tô caindo de sono aqui:

AMEI de paixão o cursinho! Meus sábados serão os melhores! :D
Dps posto comentando decentemente /o/

Boa noite.
bjsNÃOmeliguem =P

sexta-feira, março 06, 2009

Não é NADA animador

2 comentários
Acordar cedo.
Pegar trem cedo.
Estudar das 8h até as 19h.
Pegar trem.
E durmir.

Meu sábado, amanhã.
Fucking cursinho ¬¬

Não sei ONDE o pessoal tira a idéia que cursinho é legal!
É desanimador só de irr! HUAHAUAHUAHAU

domingo, março 01, 2009

Não fico muito tempo sem assistir esse filme

5 comentários
Lembras-te quando disse que nada sabia sobre o amor? Não era verdade. Sei bastante sobre o amor. Vi-o, ao longo dos séculos, e foi a única coisa que fez com que olhar o vosso mundo fosse tolerável. Todas as guerras. Sofrimento, mentiras, ódio... fizeram-me querer virar as costas e não olhar para baixo nunca mais. Mas quando vejo a forma como a humanidade ama... podemos procurar por todo o universo, que não encontraremos nada de mais belo. Sim, sei que o amor é incondicional. Mas também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de confundir com ódio, e... o que estou a tentar dizer, Tristan, é... creio que te amo. É isto o amor? Nunca imaginei que pudesse senti-lo eu mesma. O meu coração... sinto que o meu peito mal pode contê-lo. Como se estivesse a tentar escapar, por já não me pertencer. Pertence a ti. Se o quiseres, não desejarei nada em troca, não desejarei presentes, nem demonstrações de devoção. Nada a não ser saber que também me amas. Só o teu coração em troca do meu. (Yvaine In: "Stardust")

Não estou apaixonada, que fiquei claro. Só acho bonita essa fala da personagem de um filme que sou viciada e tinha que publicá-la.E tbm sinto falta de ver esse filme!Com a maldita reforma a sala de TV está sem TV, pq a TV deu pau [ mania de pc] e comprar aquela tv de plasma/LDC de 50" não dá,né? Tipo, olha a crise!Huahauhauahauah. Aí fico só na vontade de ver o filme...(mimimimi - choro ao fundo)
E eu tinha um monte de coisa pra falar...Mas com palavras não sei dizer...(Como é grande meu amor por vcc HUAHUAHAUAHUAHAUHA! Tááaa eu não estou apaixonadaaa!Só que não sei onde tão ouvindo essa música! oO)

Sério, não sei aí, mas aqui está um baaaitaa calor! Tipo "Rio 40 graus", sabe? A diferença é que é SP (Graças a Deus) /o/. E estou enjoada...e vivendo de sorvete. ¬¬ (Lá se vão os 8 quilos que emagreci --')
Odeio calor!